sábado, 2 de abril de 2011

O quadro roubado.


Oi, gente...
Meu nome é Jaqueline, meus amigos e minha família me chamam de Jaque, eu gosto do meu apelido, menos na escola, só porque sou gordinha e baixinha, então eles me apelidaram de Zisk, junto com meus outros amigos e mais umas pessoas, a gente vira os Ziskisitos, eu não gosto de ser chamada assim, mas não ligo, eu sei o que eu sou!
Tenho 11 anos, amo me aventurar com meus melhores amigos: a Luiza, o Luis e o Kico.

AAH, falando em aventura, minha irmã teve que me levar ao parque “Noite do horror” porque se ela não me levasse, ela não ia, e como eu não queria ficar de vela (ela foi com o namorado dela Paulinho) eu convidei meus amigos...
O parque era muito assustador, mas o que me intrigou foi que eu vi o meu professor conversando, mas quando ele dá aula, ele é gago, e quando ele estava conversando ele não estava gaguejando, estranho...
Como eu gosto de me aventurar, decidi tentar descobrir, perguntei aos meus amigos o que podia ser e eles falaram que podia ser só vergonha de falar na frente de um monte de crianças, pode ser isso, ou não. Ah, não faço a mínima ideia.
Além disso,ocorreu um roubo na minha escola, mas só eu sei pq como as férias estavam quase acabando, todo mundo estava no pátio, então, eu e meus amigos que estávamos perto da sala do diretor, ouvimos tudo. O roubo ocorreu de noite, foi roubado só um quadro de um artista desconhecido, Fernando Tavares, só isso, e eles rasgaram o quadro!
Eu não sei por que eles roubaram aquilo, só aquilo, mas a Luisa disse pra eu relaxar, pq as aulas estão quase acabando e a gente tem que programar o que a gente vai fazer, pq nenhum de nós vamos viajar. Vai ser muito legal essas férias.
Eu estava conversando com a Luiza e nessas férias eu queria investigar o que aconteceu na escola, ela concordou, mas fez uma cara... A gente vai procurar sobre esse tal de Fernando Tavares, lá na casa do kiko, vamos fazer um piquenique, temos que levar comida...
Levamos comida demais, e a Luiza procurou na internet sobre o tal,e pelo o que eu sei, ele vende seus quadros numa feira.
Vou pedir aos meus pais para ir lá com meus amigos, eles acharam uma ótima ideia, o pior, eles não sabem por que a gente quer ir lá, encontramos nossa professora Abigail na feira, e ela ficou perguntando sobre o roubo do quadro e o Kiko, que ama ela contou tudo que nós descobrimos , tinha que ser ele, mas tudo bem, ela não parece uma suspeita.
Todo mundo da nossa escola estava super intrigado com essa historia!
Eu, a Luiza, o Luis e o Kiko vamos até a escola investigar o roubo do quadro, a escola está completamente vazia,porque a gente entrou em férias e os professores não ficam na escola 24 hrs por dia todos os dias do ano, eu acho pelo menos.
A escola me dá medo quando não tem ninguém pra tomar conta de mim, apesar de eu já ser pré-adolescente eu não me sinto a vontade. Entramos por um portão que fica mais ou menos no fundo da escola, ele é muito pesado, fizemos o maior esforço pra chegar lá , ouvimos vozes,e como lá não tinha muito lugar pra se esconder... mas quando conseguimos encontrar um eu cortei minha perna,não estava doendo muito, mas estava ardendo, não conseguia andar direito, então achamos melhor irmos embora.
Ligamos pra professora Abigail, e depois de um tempo ela chegou pra ajudar a gente, primeiro, quando entramos no carro, ela mandou entregarmos os celulares, depois ela nos levou a um lugar muito estranho, onde ficamos trancados, depois, o Luis e o Kiko acharam uma pequena janela no banheiro, pensando assim, em fugir.
Eu e a Luiza não conseguiamos passar pela janela, então o Luis e o Kiko foram, sendo assim, procuraram ajuda.
Até que do nada, os vidros quebraram, e chegou muitas pessoas, todas vestidas de preto, mas o Luis me avisou que eles eram da polícia, e sabe quem era o policial?
O nosso professor Celso (:
Na verdade ele é um agente.
Tchaaau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário